|
 |
Rômulo Braga, 39, filho de uma exímia pintora da arte realista, Glória Maria, foca seu interesse e apreciação pelas artes gráficas, ilustrações e cores desde a época em que estudara no Colégio Salesiano Santa Rosa.
Em 86/87, conclui os cursos de desenho de observação, perspectiva e figura humana (SENAC). Trabalhou 1 ano no escritório “Idéias Programação Visual – Cassiana Brandão”, onde a criação de logomarcas foi seu maior interesse.
Após 4 anos como arte finalista na estamparia “Tramóia – Luiz Emílio”, desenvolveu técnicas em nanquim, criação de estampas e obteve experiência em serigrafia. Em 92, com os amigos |
|
|
Beto de Christo e Luiz Emílio confeccionou vestuários masculino e feminino, levando a marca “Desideratum”, onde obteve experiência em corte, costura e vendas.
Conclui, em 94, o curso técnico de Marketing na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Dois anos depois, sob influência do artista plástico Betom, conheceu o aerógrafo, ferramenta a qual se identificou tanto que, desde então, infiltrou-se nesse novo mundo e, encantado, descobriu a infinidade e a diversidade de trabalhos a serem feitos independente da superfície.
Desde 98, grande parte do seu trabalho aerográfico pode ser visto na Feirarte, localizada na Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro, todas as 5ªs e 6ªs feiras, das 7h às 19h.
Em 2000, entra em funcionamento o ateliê “Arte Fértil”, nome sugerido e muito bem vindo pela amiga Adriana Cordeiro.
Em 2010 o ninho de produção vai respirar em outros ares..., Rômulo se casa e muda para são Paulo, levando na bagagem a técnica adquirida durante esses anos de trabalho... Fábio, antigo amigo e também artista, assume o stand de camisetas na feirarte - Praça XV...
Com fortes laços em sua cidade natal, Rômulo tenta conciliar os trabalhos e encurtar as distâncias, continuando a atender seu clientes do RJ enviando as mercadorias via sedex e indo ao RJ sempre que contactado para trabalhos de pinturas decorativas em paredes, quartos infantis, etc.
Hoje, ministrando aulas particulares, ensina técnicas e macetes descobertos nesses anos de trabalho.
Agradeço a força e a amizade das pessoas acima citadas. |
|
|